Reunião com a Oracle: Novas regras da certificação Java (Desenvolvedor e Arquiteto)
Resumindo: a partir do dia 1º de Agosto de 2011, quem for fazer algum desses exames, terá que cursar apenas 1 curso dos listados. E isso afetará apenas 1-2% das pessoas que hoje fazem uma certificação Java, pois isso só afeta aos profissionais no nível master.
A Oracle já aplica essas regras para as certificações relacionadas ao banco de dados, mesmo no nível OCP (Oracle Certified Professional). Então perguntamos se eles possuem planos para aplicar essas mesmas regras às outras certificações Java no futuro. A resposta foi talvez, eles ainda não sabem, pois tendo um curso obrigatório isso iria filtrar os profissionais, assim como já fazem em outras certificações.
Outro ponto levantado na reunião foi a questão de algumas pessoas estarem falando que isso é porque a Oracle quer ganhar dinheiro. Eles disseram que não, senão eles iriam exigir vários cursos para todas as certificações (inclusive para as certificações de update), e esse não é o objetivo.
Também perguntado em relação à data (1º de agosto), se tinha alguma maneira de re-agendar para mais para frente, e eles disseram que não, pois anunciaram com 6 meses de antecedência, e isso daria tempo para todos que já estudando se programarem.
Tai mais uma bomba que Oracle joga na mão de quem esta ralando para dominar o Java.
Nenhum comentário:
Postar um comentário